top of page

Stiletto

  • Surgido na Broadway Dance Center, escola especializada de Nova York, nos Estados Unidos, o stiletto se desenvolveu para suprir a demanda de profissionais de dança que precisavam se movimentar em cima do salto alto.

  • Sua primeira precursora foi Dana Foglia, professora do instituto que iniciou as aulas voltadas especialmente a dançarinas que apareciam em shows, comerciais e videoclipes.

  • De acordo com professores da dança, não há restrição de idade para começar a praticar. Porém, não é recomendável dançar sobre o salto alto se você tem algum problema de coluna ou lesões na perna. O sapato deve ser alto, mas sem ultrapassar os 10cm de altura. Além disso, calçados meia pata devem ser evitados para não provocar torções.

  • Em função dos riscos de realizar alguns movimentos, é aconselhável procurar profissionais qualificados e especializados em stiletto, para que não ocorram problemas musculares, como distensão ou rompimento. Lesões podem ocorrer, caso a pessoa não seja orientada e as aulas não tenham um padrão de cuidado com as praticantes.

bottom of page