O que é o Pilates?

     O Pilates é um método que consiste em exericios controlados e tem como objetivo geral melhora na condição física e mental do praticante, utilizando de aparelhos e movimentos próprios. Além de gerar ganho e/ou aprimoramento de força muscular, equilíbrio, concentração, propriocepção corporal, além de tratar doenças e disfunções músculo-esqueléticas.
 Joseph Pilates, inventor do método, com o intuito de melhorar sua própria condição física, acabou aperfeiçoando seu estudo e, visto em prática sua eficácia, decidiu compartilhar ao mundo. Ele enfatiza 5 conceitos que o Pilates abrange, que são: concentração, precisão, fluidez, centralização, respiração e controle.

Seus benefícios: 

- Alivia o estresse

- Aumenta a flexibilidade

- Tonifica os músculos

- Fortalece a região abdominal que, quando forte, ajuda a prevenir dores nas costas

- Melhora o equilíbrio

- Corrige problemas posturais

- Ajuda a tratar dores crônicas

- Colabora para aliviar tensões

- Proporciona mais segurança muscular para as atividades normais do dia a dia

     “É fundamental praticarmos atividades que atendam às necessidades da estrutura do nosso corpo como seres humanos. As lesões por exemplo, quando aparecem em meio à atividade escolhida, podem ocorrer por diversos fatores, porém, é preciso estar atento, independentemente do tipo de atividade escolhida”, explica o educador físico. “É preciso sempre optar por atividades que não exponham a pessoa a um nível de fadiga excessivo por grande quantidade de tempo”.

AGENDE SEU HORÁRIO!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • email